AS MAIORES BANDAS DE FORRÓ DO BRASIL!

Como prometido na última publicação, eis aqui mais outras bandas que são verdadeiros fenômenos em todo País.

BANDA MAGNIFICOS!
Tudo começou a mais de dez anos atrás na cidade de Monteiro, interior da Paraíba, quando José Inácio da Silva (Jotinha), ganhou de presente do seu pai uma pequena sanfona de apenas 60 baixos. Empolgado com o presente, aprendeu as primeiras notas musicais e a tocar alguns clássicos do forró como: "Asa Branca,"Mulher rendeira", entre outras.

No início, tudo foi conquistado com muito sacrifício e persistência, mas logo o talento foi percebido e começaram a surgir os primeiros convites para apresentações em várias cidades da região.

Em 1995 a Banda "Magníficos" lançou o seu primeiro CD Independente, intitulado Todo dia te Querer, que tinha como carro chefe a música Amor pra Sempre que. devido as dificuldades no início, foi divulgado apenas nas emissoras de rádio da Paraíba. No ano seguinte foi lançado o 2º CD (Meu Tesão é Você), que fez um grande sucesso em todo o Nordeste e chegou a vender mais de 200.000 mil cópias, despertando o interesse da gravadora Sony Music que não mediu esforços para contratar a banda.

EM 1997, já através da Sony Music, a Banda Magníficos lançou seu terceiro CD intitulado ME USA, e foi premiada com o Disco Duplo de Platina, referente a vendagem superior a 500.000 cópias. Em seguida foram lançados os CD's: Fonte dos desejos, Magníficos ao Vivo, Frente a Frente, Só Depende de Nós, Tô no Ponto, Ao Vivo e Inéditas e o Encanto.

Em 2005 a banda lançou o DVD "Uma História de Sucesso", o primeiro da Magníficos, que acabou também sendo lançado em CD. Neste primeiro DVD, a banda apresenta toda a sua trajetória de sucesso desde o início da carreira na cidade de Monteiro-PB até os dias atuais.

Já em 2006, a Banda lança seu mais novo álbum com o título "A PREFERIDA DO BRASIL".

O repertório desse novo CD foi escolhido com muito cuidado e carinho.
Ao longo de toda essa tragetória a banda já vendeu mais de 2 milhões e meio de cópias com os mais de 15 CDs lançados.

BANDA CAVALO DE PAU
Ausente da nossa região a um bom tempo, contrariando os que acham que a banda foi extinta, ou ao menos não implacou mais nem um sucesso, engana-se.
Ao contrário do que pensam a maioria das pessoas, a banda Cavalo de Pau, que recebeu esse nome homenageando as crianças, coleciona títulos incríveis.

Fundada em 28 de Maio 1993, a banda de Forró “Cavalo de Pau”,continua com grande sucesso no norte e nordeste Brasileiro pela maneira alegre e irreverente com que se apresenta durante as (5)horas de show de forró e mais de 15 apresentações por mês, fazem com que o público se delicie e dance sem parar, mantendo um repertório de excelente qualidade e músicas de alto nível.
A Banda de Forró “Cavalo de Pau”, Detém uma super estrutura de sonorização e iluminação particular, além de carreta e um ônibus percorrendo todo o Brasil.
>>>>>>>>>
O trabalho já dura seis anos e tem no mercado vários CDs lançados, além de inúmeras outras participações especiais.
O público já sabe que a diversão é garantida e tem participado em massa, tanto que já fizeram um show para quase 25 mil pessoas em São Paulo.
Entretanto, a preferência pela banda não é só na cidade da garoa, isto porque ela conseguiu reunir cerca de 12 mil pessoas em Manaus, 15 mil em Natal e 30 mil em Santa Rita na Paraíba.
>>>
Nem mesmo os céticos podem deixar de acreditar agora, afinal os números não mentem e o povo sabe prestigiar o que é bom.
O primeiro sucesso da Cavalo de Pau a estourar no Brasil foi a canção "Timidez" (Ferreira Filho / Rômulo César), que estava no primeiro CD, "Cão Chupando Manga", e até hoje é lembrada pelo público, sendo tocada nos shows pelo país.
Entretanto, outras como "Bichinho de estimação", "Nosso caso de amor", "Promessas" e "Amor e dor", conquistaram as pessoas de todo o país superando recordes de vendas de discos.

Gostou da matéria? Então compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários :

  1. Esse tipo de matéria é fundamental para o desenvolvimento cultural da nossa cidade, aliás o forró é tradicional no nordeste e é sempre bom sabermos por onde andam essas bandas que fizeram parte da música brasileira e com seus sucessos fizeram a alegria do público em geral. Lucas LN

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Scroll to top