Plantão de Notícias

Informações atualizadas sobre acidente ocorrido na MA-230, próximo a Brejo-MA

Antenor Ferreira

Na manhã dessa terça-feira, 05, um grave acidente ceifou uma vida e deixou duas pessoas gravemente feridas na MA-230, próximo ao município de Brejo-MA.

S-10 envolvida no acidente. Foto: Facebook
O acidente aconteceu no povoado Carrapato, em frente o balneário que carrega esse nome, por volta das 07:00h da manhã, envolvendo uma carreta de placas MAX - 7287, de Santa Catarina, e uma caminhonete S-10, de Brasília.

Informações colhidas essa manhã com o investigador da delegacia de Polícia Civil de Brejo, Fernando Medeiros, dão conta que uma possível falha mecânica pode ter ocasionado a fatalidade, que terminou com a vida de Enoque Almeida Guimarães, 68 anos, que conduzia a S-10. Enoque era natural do município de Caxias-MA.

Segundo o investigador ambos os veículos trafegavam sentido Chapadinha, quando ao descer da ladeira que fica em frente o balneário a carreta que estava carregada de couro bovino, atingiu violentamente a traseira da caminhonete.
Após colidir com a caminhonete, carreta ficou tombada no meio da pista

Supõem-se que a carreta tenha ficado sem freio, não conseguindo reduzir a velocidade, atingindo assim a S-10 no momento que passava por um quebra-molas, colocado no local justamente para evitar acidentes.

No impacto a caminhonete acabou sendo arrastada e imprensada contra uma árvore, ceifando assim a vida de seu condutor, e deixando gravemente ferida a passageira do veículo, Ivana D'arc Machado. Ambos ficaram presos as ferragens, esperando horas até serem resgatados, dada a falta de um corpo de bombeiros em nossa região.

Populares, agentes das polícias Civil e Militar, é que deram apoio ao resgaste das vítimas.

Foto mostra populares aglomerados ao redor da caminhonete. Pessoas tentavam resgatar as vítimas presas as ferragens
O motorista da carreta, Hernane Medeiros Gonçalves, 40, e Ivana, após socorridos foram levados em estado grave para Teresina-PI.

MOTORISTA PODE TER DORMIDO AO VOLANTE

Uma testemunha ocular do acidente nos relatou que o excesso de cansaço do condutor da carreta pode ter ocasionado a tragédia.

Segundo ele, a carreta estava vindo do município de São Bernardo-MA, onde havia passado a noite sendo carregada com couros bovinos, que posteriormente seriam pesados, e levados ao destino final.

No carregamento do veículo de carga, algo que a testemunha diz já ter presenciado, é quase impossível o condutor do veículo conseguir dormir, devido o barulho constante dos trabalhadores.

Para ele o excesso de cansaço, dada a noite mal dormida, pode ter feito com que o condutor dormisse no momento em que a carreta descia a ladeira, atingindo assim a S-10.

A polícia não confirmou essa versão, mencionando que não foi possível colher o relato do  condutor da carreta, socorrido desacordado.

2 comentários:

  1. BOA TARDE

    VCS TEM ALGUMA INFORMAÇÃO DO ACIDENTE QUE HOUVE ONTEM POR VOLTA DAS 17:30 NO POVOADO PACAS EM BREJO DE ANAPURUS? ISSO FOI BEM PERTO DE UM BANHO QUE TEM LÁ. EXISTE ATÉ UM QUEBRA MOLA EM FRENTE AO BANHO

    ResponderExcluir
  2. O ACIDENTE FOI DE UMA BIZ VERDE E UMA FORNTIER PRATA

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

INTERLIGADO - O Portal de Notícias de Chapadinha e Baixo Parnaíba-MA Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.