Anuncie aqui!

DIÁLOGOS PELO MARANHÃO: Flavio Dino visita os municípios de São Bernardo e Magalhães de Almeida

Comunista esteve em reunião com lideranças e políticos de ambos os municípios e região na noite dessa sexta, 02

Antenor Ferreira

Flavio Dino com lideranças de São Bernardo e Magalhães de Almeida
Dando continuidade ao programa Diálogos pelo Maranhão, o presidente da EMBRATUR, Flavio Dino (PC do B), esteve reunido na noite de ontem, 02, com lideranças políticas dos municípios de São Bernardo e Magalhães de Almeida.

Políticos e lideranças de vários municípios do Baixo Parnaíba recepcionaram o comunista ao final da tarde, no campo de pouso do município de Santa Quitéria, de onde partiram em caravana para a sequência de encontros e diálogos com a comunidade.
Lideranças do Baixo Parnaíba recepcionam Dino em Santa Quitéria
A primeira reunião ocorreu em São Bernardo, com número de participantes reduzidos, tendo em vista o coronelismo que impera naquele município, que impediu que organização locasse carros de som, para estender o convite à comunidade, mesmo com a promessa de pagamento dobrado.

Mas, a comunidade não deixou de participar.
Encontro no centro paroquial de São Bernardo

Presentes ao encontro estiveram os deputados estaduais Bira do Pindaré, Marcelo Tavares, Othelino Neto, e os deputados federais Domingos Dutra e Simplício Araújo.

Domigos Dutra, Bira e Simplício
Destacamos ainda a presença de várias lideranças regionais, em especial o presidente da câmara de vereadores de Chapadinha, Nonato Baleco, acompanhado da também parlamentar Missicley, seu esposo Orinaldo e também o sindicalista Waldir Abreu.
Presidente da câmara de vereadores de Chapadinha, Nonato Baleco, compondo
a mesa de honra do evento
No quadro a esquerda a parlamentar Missicley e Orinaldo ladeiam Flavio Dino em recepção,
e no segundo ao centro o sindicalista Waldir Abreu, acompanhando o evento

Todos foram corrosivos ao relatar o atraso enfrentado pelo Maranhão em diversos indicadores sociais, fato recentemente confirmado com a divulgação de lamentáveis dados da ONU, e outros.
Em sequência discursam os deputados Marcelo Tavares, Othelino Neto, Simplício Araújo,
Domingos Dutra e Bira do Pindaré 

Othelino Neto disse que São Bernardo reflete o sistema que impera no Maranhão, por ali também haver uma oligarquia que impera a décadas, condenando o município ao atraso.

Simplício Araújo mostrou sua revolta em ver os péssimos indicadores de nosso estado, dizendo que os maranhenses não podem mais aceitar viver nessas condições.

Anunciando sua saída do PT, por não concordar com a aliança com o grupo Sarney, Domingos Dutra aproveitou para reafirmar sua pré-candidatura ao senado, com a perspectiva de ser o primeiro senador “negro e bonito” do Maranhão, como ele ironizou.

O deputado fez questão de relatar sobre matéria publicada na imprensa nacional, acerca da remoção do mausoléu do senador José Sarney, do convento das mercês, revelando dados intrigantes sobre a vaidade da família do político.

Em meio aos discursos de lideranças locais, destacou-se o relato de Antonio Bernardo, que foi candidato ao pleito municipal na eleição passada, em chapa composta com a educadora Luiza Machado.
Antonio Bernardo e Luiza Machado

Ele relatou o desafio vivido nas últimas eleições, ao enfrentar um sistema milionário, sem dinheiro, contando apenas com a vontade de mudança do povo, que mesmo assim o atribuiu o total de 4.583 votos. O político assegurou total apoio ao projeto político de Flavio Dino, para as próximas eleições.

Sendo o discurso mais aguardado, Dino, que representa a esperança para um novo Maranhão, falou da necessidade de não apenas consolidar a oposição do estado, como também agregar votos das pessoas que ainda não despertaram para realidade que vivemos.

Flavio Dino disse acreditar na construção de um Novo Maranhão, dizendo ter a expectativa de retornar a São Bernardo, para andar junto com o povo por suas ruas, mostrando que a população bernardense deu o primeiro passo rumo a sua libertação.

Encerradas com o convite para a próxima reunião, a ocorrer em Magalhães de Almeida, as declarações do comunista foram ovacionadas por todos os presentes.

MAGALHÃES DE ALMEIDA
Em Magalhães de Almeida centenas de pessoas lotaram o auditório de um centro social, para ouvir as palavras de Flavio Dino e sua comitiva.
Centenas de magalhenses reúnem-se para ouvir Flavio Dino
Logo que chegou ao local o comunista recebeu calorosos abraços e demonstrações de carinho.
Populares cumprimentam presidente da EMBRATUR

Os magalhenses demonstraram de maneira firme apoio ao projeto do presidente da EMBRATUR, dizendo não aguentar mais o atraso que impera no município e estado, citando como exemplo o próprio hospital que foi inaugurado no município, que assim como os demais espalhados pelo estado, até o momento não atende a população, como se esperava, ou como foi prometido.

Flavio Dino acompanha atenciosamente o discurso de autoridades e lideranças
Todas as lideranças e políticos presentes reafirmaram o compromisso de lutar por um novo Maranhão.
Deputados conversam com a população de Magalhães de Almeida


Ao usar da palavra Flavio Dino empolgou os presentes, que de pé e mãos ao alto assumiram o compromisso de apoiar o comunista na longa caminhada que se inicia.

De pé e mãos ao alto, Magalhães de Almeida garante irrestrito apoio a Flavio Dino

Clique AQUI para ver todas as fotos dessa maratona de reuniões do Diálogos pelo Maranhão 

Gostou da matéria? Então compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários :

  1. Domingos Dutra, quer ser Senador pelo Maranhão? quando é mesmo? já esqueceu das afrontas contra os evangélicos? só quando eu vê!!!! evangélicos do Maranhão estão esperando a hora. não votamos em pessoas que são contra os princípios básicos de uma família,um cara que dá apoio ao deputado jean é no minimo contra os evangélicos, aguardem no dia da eleição. NÃO A CANDIDATURA AO SENADO, DOMINGOS DUTRA!!!!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Scroll to top